Meu filme de ação favorito - Uma explosão de adrenalina

Quem não gosta de uma boa dose de adrenalina de vez em quando? O cinema sempre foi capaz de nos proporcionar isso, especialmente quando falamos de filmes de ação. Eu sou um grande fã desse gênero e, por isso, decidi contar um pouco sobre o meu filme de ação preferido, que me fez sentir tudo isso e mais um pouco.

O filme em questão é Duro de Matar, lançado em 1988 e dirigido por John McTiernan. Ele conta a história do policial John McClane, interpretado por Bruce Willis, que se vê preso em um arranha-céu em Los Angeles, tomado por terroristas. O objetivo dos criminosos é roubar 600 milhões de dólares em títulos que estão guardados no prédio, mas McClane não vai deixar isso acontecer sem lutar.

Além de Willis, o filme conta também com a participação de Alan Rickman como o vilão Hans Gruber, Bonnie Bedelia como Holly Gennaro, esposa de McClane, e Reginald VelJohnson como o policial Al Powell. Todos os atores entregam performances incríveis, fazendo com que a trama fique ainda mais interessante.

Outro ponto que me faz amar esse filme é a sua direção. McTiernan soube aproveitar muito bem os ambientes do prédio, criando sequências de ação inesquecíveis. Uma das cenas mais marcantes é quando McClane precisa sair descalço pelas tubulações de ventilação do prédio, enquanto tenta escapar dos terroristas. É uma sequência que prende o espectador até o final, nos deixando sem fôlego.

Mas, o que realmente faz desse meu filme de ação favorito é estrutura da história. Além de apresentar uma trama cativante, o roteiro escrito por Steven E. de Souza e Jeb Stuart é cheio de reviravoltas, tornando a história ainda mais emocionante. O filme tem humor, ação, suspense e drama, tudo na medida certa.

E, por último, mas não menos importante, outra coisa que me faz amar Duro de Matar é a sua explosão de adrenalina. Como mencionei antes, esse é um dos principais fatores que me atraem nos filmes de ação, e esse é um dos que mais entrega. As cenas de tiroteio, luta e perseguição são incrivelmente bem feitas, nos deixando presos à tela do cinema.

Por todas essas razões e muito mais, Duro de Matar é meu filme de ação favorito. Se você ainda não assistiu, não sabe o que está perdendo. Mas não se preocupe, ainda dá tempo de correr para o cinema e experimentar essa explosão de adrenalina!