HQ da vida #110 – A autobiografia da Angela Davis

Nesta biografia escrita aos 28 anos, a pedido de Toni Morrison, Angela narra sua trajetória desde a infância no sul dos Estados Unidos legalmente segregado até o ingresso na carreira universitária e parte de sua vivência na prisão, sempre pautando suas lutas contra a opressão sob a ótica dos recortes de gênero, raça e classe. Nesta autobiografia política, percebemos como a experiência vivida pela autora nos anos 1970 ainda é relevante e tem muito a nos dizer no Brasil de 2019 sobre prática marxista, racismo, feminismo e luta antipunitivista. Sigam:
Dimitra Vulcana: @dimitravulcana (twitter e instagram)
Beatriz Santos : @beatriz_santos (twitter) @beatrizsantos.7 (instagram)
Carine Nascimento: @carine_nas (twitter) e @carinenasc (instagram)
Neste episódio: Dimitra Vulcana e Beatriz Santos
Equipe: Aline Koroglouyan, Alice Santos, Beatriz Santos, Dani Balbi, Dimitra Vulcana/Dann Carreiro, Julia Morena, Julian Vargas, Rodrigo Retka.
Edição de áudio: Leonardo Tremeschin
Capa: Julia Morena
Pauta: Dimitra Vulcana/ Dann Carreiro, Beatriz Santos e Carine Nascimento.
Direção: Dimitra Vulcana / Dann Carreiro.
Produção: Dimitra Vulcana / Dann Carreiro.
Criação: Dimitra Vulcana / Dann Carreiro.
Mídias Sociais: Dimitra Vulcana / Dann Carreiro.
Vinheta: Léo Mogli (Galera do Rau Podcast)
Fale conosco pelo email hqdavida@gmail.com
Mais informações para os links mencionados neste programa, acesse www.hqdavida.com.br
Ajude-nos a manter o podcast no ar, contribua em www.padrim.com.br/hqdavida ou em www.apoia.se/hqdavidacom a quantia que desejar.
#MULHERESPODCASTERS, #LGBTPODCASTERS, #PODCASTERSNEGROS #PODOSFERAPRETA
Depois do sucesso do Mulheres Podcasters (iniciativa do Programa Ponto G), desenvolvida para divulgar o trabalho de mulheres na mídia podcast e mostrar para todo ouvinte que sempre existiram mulheres na comunidade de podcasts Brasil, agora o HQ da vida está encampando a hashtag #LGBTPODCASTERS, sempre usem essas hashtags para incentivar e divulgar a diversidade na podosfera. Além desta temos as do movimento negro que são utilizadas #PODCASTERSNEGROS e #PODOSFERAPRETA
O HQ da vida apoia essa iniciativa, vai ficar de fora?
#HQAcessível: Uma foto da Angela quando nova usando um black power, em marca d´água as manifestações para libertarem pessoas presas por razões políticas. Acima está escrito “a autobiografia da Angela Davis”, ao lado #110. Na parte esquerda inferior está escrito “HQ” em amarelo e “da vida” em azul.]]>