Comida sempre foi uma parte importante da minha vida e é uma das coisas que mais me fazem feliz. Como uma pessoa que cresceu em Portugal, sou muito sortuda por ter acesso a uma culinária tão rica e diversa. Minha comida favorita de todos os tempos é um prato tradicional português chamado “Bacalhau à Brás”.

“Bacalhau à Brás” é um prato feito com bacalhau desfiado, batatas palha, cebola, alho e ovos. Comece por esfregar o bacalhau com sal e deixar de molho em água fria durante 24 horas para retirar o excesso de sal. Em seguida, cozinhe-o até que possa ser facilmente desfiado. Numa frigideira, refogue a cebola, o alho e o azeite até dourar. Adicione o bacalhau desfiado e, em seguida, as batatas palha. Finalmente, adicione os ovos batidos e misture tudo até que esteja cozido.

Este prato é uma excelente opção para aqueles que procuram uma refeição rápida e saborosa. É também uma refeição confortante que traz muitas lembranças felizes da minha infância. Não é de admirar que este prato seja um dos mais populares em Portugal.

Outra das minhas comidas favoritas é o “Arroz de Pato”. Este prato é feito com pato desfiado e arroz, mas a maneira como é feito varia de região para região. Em Lisboa, por exemplo, adiciona-se chouriço e azeitonas, o que torna o prato ainda mais saboroso. Para fazê-lo, comece por cozinhar o pato com cebola, alho, louro, tomate, vinho tinto e água até que esteja super macio. Em seguida, desfie o pato, cozinhe o arroz com caldo de pato e misture tudo. Adicione o chouriço e as azeitonas e pronto.

A culinária portuguesa é muito rica em sabores e ingredientes, por isso há muitas outras comidas deliciosas de que gosto. O “Caldo Verde”, por exemplo, é uma sopa super popular feita com couve-galega, batata, cebola e chouriço. Outro prato muito bom é a “Francesinha”, que é uma sanduíche típica da cidade do Porto feita com diversos tipos de carne, bastante queijo e coberta com um molho delicioso. E não podemos esquecer do “Pastel de Nata”, um bolo muito famoso de Portugal feito com massa folhada e ovos, que é simplesmente delicioso.

Se há uma coisa que aprendi sobre culinária portuguesa é que existem inúmeras opções deliciosas para experimentar. Espero que com estas receitas possa começar a explorar um pouco mais da culinária portuguesa e descobrir seus próprios pratos favoritos. É uma ótima maneira de descobrir novos sabores e ingredientes, além de ser uma atividade divertida para fazer com amigos e familiares. Então, pegue uma panela e comece a cozinhar!